Mamoplastia Redutora para Alívio de Mamas: Conforto e Qualidade de Vida

A mamoplastia redutora é uma cirurgia indicada para mulheres que enfrentam desconforto físico e emocional por causa de mamas volumosas. O excesso de peso nas mamas pode provocar dores nas costas, nos ombros e pescoço, marcas causadas pelas alças do sutiã, além de dificuldades para realizar atividades físicas e até mesmo problemas de autoestima.

No consultório do Dr. David Mognato, a mamoplastia redutora é realizada com foco na saúde, bem-estar e proporção corporal, buscando aliviar os sintomas causados pelas mamas excessivamente grandes e proporcionar um resultado estético harmonioso.

A cirurgia consiste na remoção do excesso de gordura, tecido glandular e pele, reduzindo o tamanho das mamas. Além disso, o procedimento pode envolver a reposição da aréola em uma posição mais elevada, visando um contorno mamário natural e com aspecto mais jovial.

Com duração de aproximadamente 3 a 4 horas, a mamoplastia é feita sob anestesia geral, em ambiente hospitalar. Em geral, a recuperação exige repouso de 10 a 15 dias e o uso de sutiã cirúrgico.

O resultado é visível já nas primeiras semanas, com melhora significativa na qualidade de vida: alívio da dor, mais liberdade para movimentos, maior conforto ao se vestir e, principalmente, a elevação da autoestima.

Dr. David Mognato

Cirurgião Plástico Membro da SBCP

Dr. David Mognato é especialista pela faculdade de Medicina da USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele valoriza o atendimento com empatia e embasamento técnico científico. Conheça suas práticas de atuação e descubra como o Dr. David pode colaborar nas áreas estética e reparadora.