A cirurgia de colocação de prótese de mama é uma das mais procuradas por mulheres que desejam realçar o volume e a forma dos seios, seja por razões estéticas ou reconstrução após perdas. No entanto, o sucesso do procedimento depende, sobretudo, de um fator: segurança.
O Dr. David Mognato trabalha com materiais certificados, técnicas atualizadas e protocolo de segurança rigoroso, garantindo resultados duradouros e de alta qualidade estética.
Durante a consulta, são esclarecidos todos os aspectos da cirurgia: o tipo de prótese (anatômica, redonda, texturizada ou lisa), a via de acesso, a técnica de colocação e o tamanho ideal para cada corpo. A escolha leva em conta tanto o desejo da paciente quanto a anatomia e proporções naturais.
A cirurgia é feita sob anestesia geral, com incisão discreta, geralmente posicionada na dobra natural da mama. O tempo médio é de 1h30, e a paciente geralmente recebe alta no mesmo dia.
Com os devidos cuidados pós-operatórios — repouso, uso de sutiã cirúrgico e restrição de esforço físico — os resultados se consolidam normalmente em até 6 meses, com a expectativa de mamas firmes, simétricas, com volume adequado e aparência natural.
Além disso, o acompanhamento periódico promove que a prótese se mantenha em boas condições por muitos anos, com total segurança.