Abdominoplastia
Também conhecida como dermolipectomia abdominal, a abdominoplastia é feita por meio da retirada do excesso de pele e gordura localizada na porção inferior do abdome, e ainda permite a remoção de estrias abaixo da região do umbigo, caso elas existam.
Seus benefícios vão além da questão estética, já que músculos abdominais enfraquecidos estão frequentemente associados a dores lombares e problemas de postura, além da diástase dos retos abdominais, muito comum após a gestação ou obesidade. Durante a cirurgia, realizamos a aproximação dessa musculatura, tratando a flacidez da parede abdominal e a diástase dos músculos retos abdominais, devolvendo o tônus e o contorno lateral do abdômen.
De modo geral, a abdominoplastia contribui com o bem-estar e a melhoria da autoestima, permitindo que pacientes sintam-se mais à vontade para vestir o que quiserem e realizar atividades com as quais não se sentiam confortáveis antes. Para muitos, é o primeiro passo para um estilo de vida mais saudável!
Existem quatro tipos de procedimentos: abdominoplastia clássica, abdominoplastia estendida, lipoabdominoplastia e miniabdominoplastia.
Após a cirurgia, o uso de cinta é obrigatório por pelo menos 30 dias, e na maioria dos casos, os pacientes necessitam andar levemente curvados nos primeiros dias de pós-operatório, voltando gradualmente à posição ereta conforme orientação médica.
Em geral, o retorno às atividades habituais acontece por volta de 10 dias após a cirurgia e às atividades físicas após 14 a 21 dias.