Lifting de face

O Lifting facial ou ritidoplastia é o procedimento cirúrgico capaz de reduzir ou eliminar as rugas mais profundas e a flacidez cutânea do rosto, proporcionando um aspecto mais jovial.

O procedimento é realizado através de uma incisão anterior ao corpo da orelha, que pode se estender até a região posterior também, e que, por meio do descolamento da pele, terá o excesso de flacidez quantificado e removido de acordo com cada caso. Outra incisão, abaixo do queixo, pode ser necessária para melhorar o aspecto de envelhecimento do pescoço.

Podemos também associar ao lifting de face procedimentos como a blefaroplastia e a lipoenxertia de face, que complementarão o processo de rejuvenescimento facial, periorbitário, suavização de sulcos e revolumização facial e labial com a própria gordura do paciente.

O pós-operatório exige repouso nos três primeiros dias, evitando abaixar a cabeça ou fazer movimentos bruscos e proximidade com fontes de calor, como chamas e banhos muito quentes.

O retorno ao trabalho acontece em geral por volta de 10 a 14 dias, e atividades físicas devem ser evitadas por, pelo menos, 30 dias.