Preenchimento / Harmonização Facial

A atrofia das estruturas faciais, como ossos e bolsas de gordura, e a flacidez cutânea são processos naturais que geralmente começam após os 30 anos de idade e afetam principalmente as maçãs do rosto, queixo, mandíbula e lábios. O preenchimento ou revolumização é uma técnica que restaura o volume dessas regiões. Pode ser realizado com ácido hialurônico ou até mesmo gordura.

O preenchimento ou harmonização facial também pode ser realizado para tornar o rosto mais harmônico, mesmo quando os sinais de envelhecimento não estão tão evidentes ou não desejam ser corrigidos. Por exemplo, um homem pode desejar uma mandíbula mais forte e marcada, mesmo antes dos 30 anos.

A harmonização facial feita com ácido hialurônico é um procedimento rápido realizado no consultório, com resultados que podem ser vistos logo após a aplicação. Pode ser realizada em toda a face para deixar as estruturas mais proporcionais e jovens. O volume e o tipo de ácido hialurônico utilizado irão depender de um plano de tratamento individualizado para cada paciente. A duração de cada preenchimento varia conforme a área tratada e a densidade do ácido hialurônico utilizado, mas, em geral, temos:

Lábios: 9 meses
Olheiras: 6 a 9 meses
Maçãs do rosto: 12 meses
Mandíbula: 12 a 18 meses
No procedimento com gordura, a lipoenxertia, a gordura é colhida de outra parte do corpo, como abdômen ou coxa, e após tratada é injetada na face. A vantagem deste material é que, junto com as células de gordura, existem muitas células-tronco que melhoram o aspecto e a qualidade da pele e dos tecidos onde são colocadas.

No caso do ácido hialurônico, o produto é colocado diretamente no local desejado e não necessita de um procedimento de coleta. Além de readequar o volume e preencher sulcos, ele também contribui para a hidratação da pele e tem um maior poder de projeção das estruturas.